Grupos de países impulsionam nossa atuação internacional

Com objetivo de nos aprofundarmos e nos aproximarmos cada vez mais da cultura de nossos clientes localizados em diferentes jurisdições, o escritório conta com grupos multidisciplinares focados no mercado de diversos países e regiões. Formados por sócios e advogados que possuem conhecimento da cultura e dos negócios locais, os grupos são uma importante iniciativa para impulsionar o relacionamento com importantes empresas internacionais e nos aproximar de instituições locais estratégicas, como as câmaras de comércio e associações.

Em 2021, atento às novas oportunidades de negócio, o escritório reativou seus diversos grupos focados em diferentes países, permitindo que desenvolvêssemos um relacionamento mais sofisticado com os stakeholders dessas localidades.

Já a atuação ativa próxima às câmaras de comércio de diversos países sempre fez parte da dinâmica do Mattos Filho e foi fortalecida durante a pandemia. No último ano, o escritório ingressou na diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). O escritório integra diretorias de outras câmaras internacionais, como a francesa, britânica e americana, sendo representado por profissionais experientes, com profunda vivência no Direito e sólida experiência global.

A dedicação ativa a essas instituições é uma maneira de construir relacionamentos duradouros e de confiança, que dão peso e amplitude à nossa atuação internacional. Nesse foro, em que são debatidos temas de elevada repercussão jurídica, o papel do escritório é de fortalecer os negócios e incentivar o desenvolvimento social.

Voltar

Porta-vozes deste capítulo